Nossa proposta

Acreditamos no produto brasileiro. Acreditamos que comida boa é feita com amor. Acreditamos no produtor local, no alimento orgânico e acessível. Acreditamos em empresas que se preocupam com uma cadeia sustentável. Com todas estas crenças na mente e no coração criamos o Mandioca Cozinha Nacional, um restaurante que tem como proposta valorizar a cultura brasileira através da gastronomia, com o ingrediente mais democrático, versátil e brasileiro que existe: a mandioca. Esta raiz reina absoluta nas nossas mesas, de Norte à Sul do país e pode ser consumida de diversas formas e em diversos subprodutos.

Acreditamos que a mandioca é o elemento que une a gastronomia do nosso país. Em nosso menu ela está presente em todos os nossos pratos, da entrada à sobremesa, seja na forma mais simples de se consumir esta raiz, seja através dos seus diversos subprodutos. Para valorizar a nossa cultura e reapresentar a nossa cozinha, usamos produtos que representam os biomas brasileiros, através de receitas regionais. Acreditamos que conhecer a nossa história, nossa cultura e nossa raiz só faz reforçar o nosso orgulho de ser brasileiro. Então fazemos um convite a você: venha, valorize suas raízes!


Madu Melo

De origem pernambucana, foi observando a sua avó cozinhar os grandes almoços de família que Madu começou a se interessar por cozinha e pelos momentos ao redor da mesa. O interesse pela gastronomia cresceu e passou a ser curiosidade. Sempre que tinha oportunidade, Madu viajava em busca de novos sabores, novos rituais à mesa e afirma “não tem melhor forma de conhecer a cultura de um lugar que não seja através da comida”.

Com essa busca incessante por devorar culturas, Madu conheceu mais de 30 países e praticamente todo o Brasil, sempre aliando comida de rua e restaurantes. estrelados em seu repertório. Hoje acredita que nenhuma comida é mais reconfortante e saborosa do que a comida brasileira e norteia seu trabalho em cima de ingredientes regionais, com o que chama de cozinha “de alma”, sem deixar de lado o ar cosmopolita e contemporâneo.

Quer aprender a preparar alguns de nossos pratos?

Deixe seu email para receber algumas receitas deliciosas e surpreenda seus amigos e familiares.

Não se preocupe, nós não enviamos spam :)


Nosso espaço

Revitalizada por cafés e galerias badaladas, a Vila Buarque, essa microrregião entre a Santa Cecília e a República, reúne gente moderna que curte moda, design e boa gastronomia, mas com bons preços. É nesse clima que se insere o Mandioca. Explorando elementos como o concreto, madeira e aço, piso de cimento queimado, tubulações aparentes, o restaurante traz elementos de modernidade com um enorme mural de 12 metros assinado por Enivo, um dos grafiteiros mais atuantes da cidade. O moderno e, ao mesmo tempo, aconchegante, totalmente acessível para cadeirantes, com rampas de acesso e mesas mais largas, oferecendo muito conforto. Sob curadoria da chef e proprietária Madu Melo, o espaço conta com diversos quadros e obras de arte provindas das viagens dela pelo Brasil.